Categorias: Para Visitar | Reservas

Lago do Amor - Campo Grande


Seduz seus visitantes com uma fiel representaçao da fauna e flora do Pantanal.

O lago do amor faz parte da reserva ambiental localizada no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), recebe este nome devido à grande quantidade de casais que se encontravam em suas margens, às quais os acolhiam com seus encantos naturais criando assim um clima agradável para se estar.

Em 2006 houve a revitalização do lago e desde então tem sido palco de grandes realizações, no natal o lago recebe o brilho de uma árvore natalina projetada pelos alunos de arquitetura que se encontra na ocasião no meio do lago.

Suas águas também tiveram a honra de transportar a Tocha Olímpica em sua passagem por Campo Grande, finalizando ali a cerimônia na cidade morena.

Recentemente recebeu à escultura o “beijo” do artista plástico Pedro Guilherme, com 4 metros de altura por 14 metros de extensão, foi posta na rotatória de frente ao lago, esta obra do beijo entre dois peixes da espécie cará, expressa o romantismo atribuído ao lago.

Um ponto turístico que seduz seus visitantes não só pelo seu histórico mais especialmente pelas belezas naturais, por ser uma fiel representação da fauna e flora do pantanal.
 
Por Danilo Jovê.

Outros Destaques
Página 1 de 1
Melhor Visualizado 1024 x 780 © Copyright 2007 - 2010, Portal MS - O Guia Online de Campo Grande e MS
Notícias | Empresas | Classificados | Empregos | Contato